Não acredite em qualquer outra forma milagrosa, muitas vezes falsamente veiculada pela internet, de deixar de ser inadimplente.
Frentes às adversidades trazidas pela pandemia de Covid-19, que está, e continuará, afetando a economia, assim como a seca ou estiagem e suas consequências para o produtor rural e seus contratos de empréstimo, a negociação de dívidas bancárias, impagáveis, de cartão de crédito, de pessoas físicas ou jurídicas, terão grande importância nos meses que se seguem, e o ideal é a contratação de alguém que lhe oriente em uma conciliação de dívida bancária, ou outra qualquer, seja você pessoa física ou jurídica.
O cotidiano indica que melhores resultados em negociações com seu gerente de banco se dão quando você está acompanhado de um advogado especialista para assessorá-lo. Jamais renegocie ou assine qualquer documento sem a presença de um advogado, se pretender o melhor resultado.
Atualmente, alguns bancos estão aceitando excelentes acordos. As renegociação das dívidas podem alcançar resultados como a prorrogação por 60 (sessenta) à até 90 (noventa) dias, redução da dívida, ou redução das parcelas e aumento do prazo de pagamento, seja para pessoas físicas, micro empresas ou empresas individuais.
-O que é importante saber antes procurar seu advogado:
#advocaciaemdívidasbancárias #advogadoespecialistaemdívidabancária #advogadoemdívidasbancárias #dívidasimpagáveis #dívidasbancáriaspessoafísica #conciliação dedívidabancária #advogadodívidacartãodecrédito
https://portal.febraban.org.br/noticia/3421/pt-br/
https://jus.com.br/artigos/80852/renegocie-suas-dividas-o-momento-e-muito-oportuno-03-04-2020
Fonte: Frozi e Pessi Escritório de Advocacia
Autor: Wagner Frozi
Data: 03 de março de 2020